SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número1Questões referentes à causalidade e eventos privados no Behaviorismo Radical índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva

versión impresa ISSN 1517-5545

Rev. bras. ter. comport. cogn. vol.3 no.1 São Paulo abr. 2001

 

EDITORIAL

 

 

Os exemplares da nossa Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva têm mostrado que os behavioristas estudam e atuam com eventos de todos os tipos. Também nossa revista demonstra que a comunidade tem produzido dados e artigos de reflexões fundamentados na literatura da área estando com este número no seu terceiro ano e em 2001.

Temos neste número contribuições de pesquisa e o nível empírico referenda explicitamente o valor dos dados que podem contribuir para resolver disputas teóricas ou filosóficas. Os dados são também interessantes em si mesmo e mostram variedades de controle ou caminhos para novas análises e direções de investigação.

Pela primeira vez estamos publicando artigo em inglês de autores que estão trabalhando em área instigante e atual, analisando variáveis biológicas. É parte de nossa rota para análise de comportamentos complexos por autores conhecidos.

Novamente a Revista representa o trabalho do grupo de terapeutas comportamentais e cognitivos e de pesquisadores, aos quais agradeço a contribuição tendo certeza de que a comunidade agradecerá pela colaboração.

 

Rachel Rodrigues Kerbauy
Editor