SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número1Consciência verbal, não-verbal e fenomênica: uma proposta de extensão conceitual no behaviorismo radical índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva

versão impressa ISSN 1517-5545

Rev. bras. ter. comport. cogn. vol.13 no.1 São Paulo jun. 2011

 

EDITORIAL

 

 

Prezados leitores,

A Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva (RBTCC) surge completamente renovada. E este é um editorial de agradecimentos.

Hoje a RBTCC conta com um corpo editorial extremamente empenhado em fazer com que a revista atinja o nível de sua categoria - a revista do maior encontro nacional de analistas do comportamento e cognitivistas, a ABPMC. Mas, nenhum trabalho é isolado, devemos agradecimentos à equipe editorial composta pela profa. Dra Vera Raposo do Amaral, Daniela Casteleti e Nathali Sabino, pela ajuda e empenho nesta transição de comissão editorial.

A revista, em seu formato totalmente eletrônico, está agora hospedada nos servidores de uma das maiores universidades do país, no que tange o conhecimento científico, a USP. Tal feito permitirá maior visibilidade, respeito e consequentemente, maior divulgação do conhecimento científico. Por outro lado, foi uma forma delicada de homenagear àqueles que iniciaram a divulgação do conhecimento científico da Análise do Comportamento no país, bem como a primeira editora da RBTCC, a profa. Dra. Raquel Kerbauy. Não poderíamos deixar de agradecer também o estímulo e apoio de nossa presidente professora Martha Hubner e de toda a diretoria.

Todas estas mudanças e formas de agradecimentos foram possíveis, graças a Redepsi e ao Sr. Oliver Prado, por terem cedido à base de dados do antigo site da RBTCC, sem a qual não teria sido possível a migração dos arquivos com agilidade para o novo site.

O próximo passo para da RBTCC é atingir a sua internacionalização, com a possibilidade de nossos autores mostrarem os seus resultados às outras comunidades científicas. Começamos focados nesse objetivo e em aumentar o volume de pesquisas inéditas. Se depender de nós, seguiremos perseguindo-o.

O nosso novo endereço www.usp.br/rbtcc

Os nossos mais sinceros agradecimentos

Boa leitura!

 

Comissão Editorial
Francisco Lotufo-Neto
Eduardo Cillo
Marcos R. Garcia
Paulo Abreu
Pedro Faleiros