SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número2Comparação entre comportamentos apresentados por mães de pré-escolares clínicos e não clínicos em uma situação lúdica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva

versión impresa ISSN 1517-5545

Rev. bras. ter. comport. cogn. vol.13 no.2 São Paulo set. 2011

 

EDITORIAL

 

 

Prezados leitores,

A partir deste número a Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva passa a ser quadrimestral. Com isto pretendemos ampliar as possibilidades de divulgação do trabalho dos pesquisadores da Análise do Comportamento e da Terapia Cognitiva.

Este passo é importante para a Revista no futuro receber uma classificação melhor.

Este número trás importantes artigos para a sociedade brasileira, intervenções para ajudar pais a melhorar a educação de suas crianças e a qualidade da interação com elas. Abordamos programas para aperfeiçoar a leitura, trabalho com jovens surdos e integração de crianças adotivas.

Outro trabalho relevante discute os muitos nomes que tem surgido no Brasil para denominar a Análise do Comportamento. O tema merece reflexão de todos.

Lembramos que a partir de agora a submissão de artigos para a revista será por via eletrônica. Isto vai aperfeiçoar a qualidade do trabalho dos editores, tornando a Revista mais ágil, eficiente e melhor. Bons estudos a todos!

Os editores

 

Comissão Editorial
Francisco Lotufo-Neto
Eduardo Cillo
Marcos R. Garcia
Paulo Abreu
Pedro Faleiros