SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue3A functionalist approach for delusion and hallucination behaviors author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva

Print version ISSN 1517-5545

Rev. bras. ter. comport. cogn. vol.13 no.3 São Paulo Dec. 2011

 

EDITORIAL

 

 

Prezados leitores,

Este é o último número do ano de 2011 da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. Os editores agradecem o apoio da diretoria da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. Vocês muito nos auxiliaram, facilitando com seu apoio o nosso trabalho.

A reunião do conselho consultivo da ABPMC em sua reunião durante o congresso em Salvador aprovou que os artigos sejam publicados em português e inglês. Isto será um desafio para os editores. Com isto espera-se que nossos trabalhos passem a ter um impacto maior, aumentando o intercâmbio com pesquisadores do exterior.

Este número contém artigos bem interessantes e relevantes. A visão da Análise do Comportamento sobre alguns sintomas psiquiátricos, um estudo do processo da terapia, uma pesquisa com implicações conceituais e um estudo com metodologia qualitativa. Esta não é muito usada na Análise do Comportamento, mas produz informações muito úteis, principalmente na abordagem inicial de situações clínicas.

Não poderíamos deixar de lembrar de todos que colaboraram emitindo pareceres sobre os artigos enviados para a revista. Este trabalho é muito importante, pois torna a Revista cada vez melhor. Um ótimo 2012 para todos!

Os Editores

 

Comissão Editorial
Francisco Lotufo-Neto
Eduardo Cillo
Marcos R. Garcia
Paulo Abreu Pedro Faleiros