SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Ensino de relações condicionais monetárias por meio de "Matching to Sample" para crianças surdas com e sem pré-requisitos matemáticos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva

versão impressa ISSN 1517-5545

Rev. bras. ter. comport. cogn. vol.14 no.2 São Paulo ago. 2012

 

EDITORIAL

 

 

Prezados leitores,

Este segundo número do volume 14 de 2012 da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva coincide com o XXI Encontro da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental.

Este número apresenta interessantes artigos de pesquisa: O ensino de matemática e do valor do dinheiro para crianças surdas, outro sobre Psicologia do Esporte mostrando como faz falta nas Faculdades de Educação Física o ensino da Análise do Comportamento, pois técnicos usam pouco o reforço positivo.

Uma terceira pesquisa importante para quem trabalha com ansiedade, discute um dos testes mais usados para eliciála.

Finalmente uma Revisão da Literatura estuda os artigos sobre Cultura Organizacional e Psicologia e mostra a importância da Análise do Comportamento e suas possibilidades de contribuição e uma resenha comenta a tese de Doutorado de Denis Zamignani, trabalho dos mais citados entre nós.

Os editores gostariam de agradecer todo apoio recebido da diretoria que se despede: tornaram nosso trabalho muito mais fácil e não deixaram nada faltar.

 

Os Editores