SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número1Comportamentos-problema de uma criança vítima de abuso sexual índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva

versión impresa ISSN 1517-5545

Rev. bras. ter. comport. cogn. vol.15 no.1 São Paulo abr. 2013

 

EDITORIAL

 

Prezados leitores,

Novo ano, nova diretoria da Associação Brasileira de Psicologia Comportamental e Cognitiva, novos desafios para a Análise do Comportamento e para a Terapia Comportamental Cognitiva. A Revista Brasileira de Terapia Comportamental Cognitiva continua trabalhando para melhorar sua classificação e penetração para poder divulgar ao mundo acadêmico a produção científica, principalmente brasileira.

Neste primeiro número de 2013 destacamos três artigos originais e duas revisões da literatura. Um estudo contribui para aliviar as conseqüências de um comportamento infelizmente freqüente na realidade brasileira, o abuso sexual de crianças. Outro estuda o processo psicoterápico, e o terceiro a visão de psicoterapeutas sobre o tratamento de transtornos alimentares. O primeiro artigo de revisão discute conceitos importantes no estudo dos delineamentos culturais e o segundo uma revisão com metanálise, sobre o tratamento do Transtorno de Pânico.

Os editores agradecem o apoio da nova diretoria e aos pareceristas e autores que confiaram em nosso trabalho. Boa leitura!

 

Os Editores