SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número4Ingeniería ritual en la comunicación de masas: a propósito de los JJ. OO. de Río de Janeiro 2016 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Mal Estar e Subjetividade

versão impressa ISSN 1518-6148

Rev. Mal-Estar Subj. vol.10 no.4 Fortaleza dez. 2010

 

EDITORIAL

 

A Revista em destaque

 

 

Fechamos 2010 com uma marca histórica para a Revista-Mal-estar e subjetividade. Neste ano, batemos todos os recordes de recebimento de artigos submetidos para publicação, dado que nos exige uma nova posição editorial.

A partir de 2011 passaremos a uma periodicidade bimestral. Implica dizer que mudaremos a plataforma de publicação com o intuito de agilizar o processo de recepção. Pareceres, revisão e publicação, ganharão mais agilidade, garantindo que os trabalhos submetidos cheguem ao leitor e ao pesquisador com o que há de mais recente no campo das pesquisas sobre o mal-estar e a renovação dos processos de subjetivação no país e no mundo.

Durante os 10 anos de edição da revista Mal-estar e Subjetividade, avançamos de forma responsável e amadurecemos. Iniciamos publicando semestralmente de 2001 até 2007. Naquele momento, a revista que já contava com o reconhecimento da comunidade científica, ampliou sua periodicidade para trimestral mantendo esta sistemática até dezembro de 2010.

Para 2011, com a ampliação para seis números/ano, algumas modificações serão implantadas, visando rapidez no fluxo de entrada e saída dos trabalhos recebidos. Publicaremos originalmente os trabalhos enviados nos idiomas: português, espanhol, francês e inglês, como já havíamos anunciado anteriormente, acrescido de um resumo nos quatro idiomas oficiais.

A submissão passará a ser eletrônica, favorecendo o acompanhamento editorial de todo o processo de trâmite dos trabalhos recebidos.

Agradecemos aos que confiaram no nosso trabalho, ao corpo de avaliadores competentes que nos permitiu com o seu prestimoso e incansável trabalho imprimir qualidade à revista, à Universidade de Fortaleza, por não medir esforços no sentido de atender às reivindicações editoriais apresentadas, ao Comitê Científico pelo acompanhamento constante às mudanças da revista.

Finalmente, agradecemos às bases de dados que nos ampara e divulga a produção selecionada e publicada durante este percurso.

 

Henrique Figueiredo Carneiro
Editor e organizador

Creative Commons License