SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número2Fatores ambientais das crianças com Síndrome de Down conforme a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento

versão impressa ISSN 1519-0307versão On-line ISSN 1809-4139

Cad. Pós-Grad. Distúrb. Desenvolv. vol.19 no.2 São Paulo jul./dez. 2019

 

Editorial

 

 

Cristiane Silvestre de PaulaI; Miriam RibeiroI; Mayra Muller SpaniolII

IEDITORAS
IIEDITORA ASSOCIADA

 

 

No segundo volume dos Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento de 2019 nos despedimos da nossa editora Silvana Maria Blascovi-Assis e damos as boas-vindas a Miriam Ribeiro e Mayra Muller Spaniol como novas editoras. Somos extremamente gratas ao trabalho maravilhoso realizado pela Silvana nos Cadernos por todos esses anos desde sua criação, e temos certeza de que a adição no novo corpo editorial contribuirá para o crescimento e qualidade da revista.

Nesta edição, apresentamos artigos com temas variados, de relevância clínica e educacional. Dentre os temas abordados, encontramos fatores ambientais e síndrome de Down, tecnologia e cargas iônicas para auxiliar no tratamento da Síndrome Pós-Poliomielite, psicofarmacologia e autismo, gravidez na adolescência e educação sexual, conhecimento de profissionais da saúde sobre nascimentos prematuros, e motivação e desempenho acadêmico.

O objetivo dos Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento é publicar trabalhos de pesquisa interdisciplinares e atualizados, originais e de alta qualidade. Para tanto, aspiramos que a revista seja acessível, estimulante e inovadora. Agradecemos todos os nossos colaboradores, autores e pareceristas. Futuras submissões de trabalhos, individualmente ou em colaboração, serão muito bem-vindas, pois são a base para o desenvolvimento e o sucesso da revista. Desde já agradecemos sua contribuição para os Cadernos e esperamos que desfrutem dos artigos acadêmicos desta edição.

 

Creative Commons License