SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número1O processo de ensino e aprendizagem dos alunos com TEA nas escolas regulares: uma revisão de teses e dissertações índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento

versão impressa ISSN 1519-0307versão On-line ISSN 1809-4139

Cad. Pós-Grad. Distúrb. Desenvolv. vol.20 no.1 São Paulo jan./jun. 2020

 

Editorial

 

 

Miriam Oliveira RibeiroI; Mayra Muller SpaniolII

IEDITORA
IIEDITORA ASSOCIADA

 

 

Na primeira edição de 2020, os Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento trazem artigos que abrangem as áreas clínica, educacional e da neurociência. Sobre os diversos temas abordados, temos a possível correlação entre hormônios tireoidianos, a doença de Alzheimer e a síndrome de Down; avaliação e práticas educacionais para alunos com transtorno do espectro autista (TEA) e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH); eficácia de intervenções fisioterápicas em crianças com distúrbios congênitos; fatores que podem interferir no cuidado materno; impacto da dieta vegetariana durante a gestação; e intervenções comportamentais e farmacológicas em indivíduos submetidos ao estresse.

O objetivo dos Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento é publicar trabalhos de pesquisa atuais, originais e de alta qualidade. Agradecemos a todos os nossos colaboradores, autores e pareceristas. As submissões de trabalhos, individualmente ou em colaboração, são a base para o desenvolvimento e o sucesso da revista.

Desde já agradecemos a sua contribuição para a publicação do periódico e esperamos que apreciem os artigos deste volume.

Creative Commons License