SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue1Interventions in executive functions in early childhood: literature review author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento

Print version ISSN 1519-0307On-line version ISSN 1809-4139

Cad. Pós-Grad. Distúrb. Desenvolv. vol.21 no.1 São Paulo Jan./June 2021

 

Editorial

 

 

Miriam Oliveira RibeiroI; Mayra Muller SpaniolII

IEDITORA
IIEDITORA ASSOCIADA

 

 

No primeiro número dos Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento de 2021, apresentamos artigos com temas variados pertinentes à área da saúde, da clínica, da educação e da neurociência. Entre os diversos temas abordados nesta edição, temos revisões sobre funções executivas e sua relação com problemas de comportamento, intervenções e avaliação ecológicas. Apresentamos também artigos sobre influências do brincar, do uso de aplicativos como apoio ao aprendizado e do papel do fisioterapeuta no desenvolvimento motor de crianças com transtorno do espectro do autismo. Finalmente, nesta primeira edição de 2021, trazemos contribuições de pesquisas sobre função pulmonar de pessoas com distrofia muscular de Duchenne e atividade física e lazer na síndrome de Down.

O objetivo dos Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento é publicar trabalhos de pesquisa inovadores e de alta qualidade. Agradecemos a contribuição de todos os nossos colaboradores, autores e pareceristas. As submissões são a base para o desenvolvimento e o sucesso da revista. Esperamos que apreciem os artigos deste número.

Creative Commons License