SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número2Inclusão digital: ferramenta de promoção para envelhecimento cognitivo, social e emocional saudável? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia Hospitalar

versão On-line ISSN 2175-3547

Psicol. hosp. (São Paulo) v.5 n.2 São Paulo  2007

 

EDITORIAL

 

Contemplando a diversidade do campo de trabalho do psicólogo hospitalar, este número da revista apresenta artigos científicos que versam sobre áreas distintas do conhecimento.

Eliane Ferreira Carvalho Banhato e cols. apresentam estudo sobre inclusão digital realizado por idosos. Preocupando-se com a mesma faixa etária, Karine Noronha de Ávila trata da avaliação neuropsicológica e apresenta o artigo sobre desempenho em idosos por meio do Modified Wisconsin Card Sorting Test (MCST).

O estudo com adolescentes está contemplado pelo trabalho de Beatriz de Andrade Sant'Anna e cols.,  com o artigo “Proposta da utilização da Torre de Hanói em jovens de 13 a 16 anos” e com o artigo “Um estudo sobre a auto-imagem e crenças alimentares em adolescentes”, de Fabiano de Souza Botelho e cols.

A preocupação com as gestantes de alto risco é retratada no trabalho de Márcio Henrique Gomes de Oliveira e cols. desenvolvendo o estudo com a PRIME-MD e o IDS-C em gestantes hipertensas. A preocupação com os profissionais de saúde finaliza este número da revista com o trabalho “Visão de profissionais da saúde mental”, de Giselle Mânica e Liz Tessmer.

Aproveito para destacar a realização do IV Congresso de Psicologia da Saúde e I Congresso Internacional de Neuropsicologia e Neurociências, que foi cenário de construtivas discussões, enriquecidas pela diversidade de trabalhos, pela troca de conhecimentos e, principalmente, pelo alto nível dos profissionais que brindaram este evento com sua participação.

Os trabalhos aqui apresentados têm a função de continuar contribuindo sobremaneira para as reflexões na área da Neuropsicologia e Neurociências presentes também no Hospital.

 

Espero que aproveitem do conhecimento aqui apresentado.

Gláucia Rosana Guerra Benute

Creative Commons License