SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue1Delirium evaluation tools in intensive care units: a systematic review of the literature author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia Hospitalar

Print version ISSN 1677-7409

Psicol. hosp. (São Paulo) vol.13 no.1 São Paulo Jan. 2015

 

EDITORIAL

 

Nesta edição da Revista Psicologia Hospitalar, o leitor irá se deparar com interessantes assuntos, como uma revisão da literatura sobre instrumentos de avaliação do delirium em UTIs, da autoria de Silvana Pinto Hartmann e Gabriela Peretti Wagner.

Mariana Effting de Sousa e cols. utilizam a teoria cognitivo-comportamental para refletir sobre cognições, emoções e comportamentos que emergem com a hospitalização.

A investigação sobre as vivências emocionais e perspectivas de futuro de mulheres que realizam tratamento para câncer de mama é o tema abordado por Vanessa dos Santos Ferreira e cols. Já Simone Santana Gomes e cols. apresentam um estudo de caso para refletir sobre a compreensão do processo de luto de uma idosa, cuidadora do marido com doença crônica, pela perda de um filho.

Finalizando, Lucinéia Pesente e cols. analisam, por meio de uma revisão de literatura, os efeitos neuromodulatórios da Estimulação Elétrica Transcraniana sobre as funções executivas em adultos saudáveis.

Aproveitem a leitura!

Cláudia Fernandes Laham

Creative Commons License