SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número1Prática e inserção do psicólogo em instituições hospitalares no Brasil: revisão da literatura índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia Hospitalar

versão On-line ISSN 2175-3547

Psicol. hosp. (São Paulo) vol.14 no.1 São Paulo jan./jun. 2016

 

EDITORIAL

 

Nesta edição da Revista Psicologia José de Arimatéia Reis et al. trazem uma revisão crítica da literatura sobre a prática do psicólogo em hospitais no Brasil. Em seguida, Mirelle Burgos et al. tratam das transformações no trabalho com saúde mental, investigando como diferentes profissionais de saúde compreendem a implantação dos leitos integrais, em um hospital da cidade de Garanhuns/PE.

O apoio social entre acompanhantes de crianças hospitalizadas em uma unidade de hematopediatria é relatado por Lila Kozan et al.

Já Luciana Yamaura e Fulvia Veronez, em sua revisão sistemática, levantam dados sobre estratégias de intervenção a respeito da comunicação da morte para crianças.

Ana Paula Maturana et al. se propõem a identificar e analisar a produção científica nacional sobre a insuficiência renal crônica e a perspectiva da atuação do psicólogo hospitalar na área.

Há ainda o artigo de Mariângela Savoia e Ricardo Amadera que aborda, por meio de revisão da literatura, as áreas em que a versão brasileira do Inventário de Estratégias de Coping vem sendo utilizada como instrumento de coleta de dados.

Boa leitura!

Cláudia Fernandes Laham

Creative Commons License