SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.1 número2Imagem corporal: uma revisão seletiva da literaturaO centro de pesquisa e documentação de filosofia austríaca: parte I índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia USP

versão On-line ISSN 1678-5177

Psicol. USP v.1 n.2 supl.2 São Paulo dez. 1990

 

INFORME

 

 

O Prof. Rudolf Haller, do Instituto de Filosofia da Universidade Karl-Fran-zens (Graz, Áustria), esteve na Universidade de São Paulo em novembro de 1990. A visita do professor foi patrocinada pelo Instituto de Estudos Avançados da USP, atendendo convite do professor Norberto Abreu e Silva Neto, do Instituto de Psicologia da USP.

Durante o período em que permaneceu em São Paulo, o Prof. Haller falou da Filosofia austríaca e, em particular, das idéias de Wittgenstein.

Como não podia deixar de acontecer, a visita do Prof. Haller repercutiu em nosso meio e justifica o presente informe. Aqui está um registro oportuno a respeito do Centro de Pesquisa e Documentação de Filosofia Austríaca, dirigido pelo Prof. Haller. Também estão comentários em torno da Ética de Wittgenstein, tema de palestra que o Prof. Haller pronunciou na USP em 29 de novembro de 1990. E está logo a seguir, um breve ensaio a propósito do "Fim da Filosofia".