SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número11Contribuição ao debate entre a psicanálise e a atual reforma psiquiátrica brasileira índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Mental

versão impressa ISSN 1679-4427versão On-line ISSN 1984-980X

Mental v.6 n.11 Barbacena dez. 2008

 

EDITORIAL

 

A Revista Mental dos Cursos de Psicologia da Universidade Presidente Antônio Carlos tem-se mostrado veículo de comunicação científica de abrangência relevante no meio acadêmico. Prova dessa afirmação tem sido a expressiva procura de pesquisadores de diferentes universidades, centros de pesquisa e outras instituições, preocupados com o desenvolvimento da Psicologia como ciência, por publicarem em nossa revista.

Recentemente, foram informadas a mudança de editor, de membros do conselho editorial e a criação da pessoa do co-editor da Revista Mental a todos os editores de revistas da área da Psicologia, representantes de instituições de fomento à pesquisa e de órgãos de representação da classe profissional dos psicólogos brasileiros. Essa comunicação foi feita via carta assinada pelo editor atual desta revista, enviada através do Portal de Periódicos Eletrônicos em Psicologia (PePSIC).

No número atual da revista, já apresentamos algumas modificações no projeto gráfico, buscando a qualidade científica e metodológica das comunicações científicas de nossos autores, condição ímpar para o mérito de nossas publicações.

Comunicamos a todos os envolvidos com a ciência psicológica que, nos números subsequentes dessa publicação, faremos algumas mudanças na linha editorial. Propomo-nos a continuar contemplando, primordialmente, o campo da saúde mental, porém disponibilizando, aos futuros autores, espaço para trabalhos que, além de contribuir com o tema em questão, ampliem outros modelos referenciais dos diferentes campos teóricos e de aplicação prática, que contemplem saberes da Psicologia científica.

Artigos, resenhas, ensaios, sessões de comunicação ou qualquer outra modalidade de expressão científica, metodologicamente normalizada, continuam sendo bem-vindos. Após serem aprovados pelos nossos pareceristas, os trabalhos recebidos serão publicados e comunicados, seja na forma tradicional impressa ou na forma mais recente, via eletrônica, pela Revista Mental com objetivo de dar visibilidade aos avanços da Psicologia, principalmente àquela envolvida com temas relacionados à saúde mental, a toda a comunidade acadêmico-científica.

No sumário da revista, podem-se identificar, por meio dos artigos publicados, diferentes formas de abordar o tema saúde mental. Como parte de nosso compromisso, estão apresentados, em nossa Agenda (Notebook), os eventos nacionais e internacionais relacionados à Psicologia e áreas afins, além das informações sobre as normas para publicação.

Finalizando, gostaria de agradecer a todos que colaboraram para a realização deste número da Revista Mental, em especial aos autores, aos membros do Conselho Editorial permanente e ad hoc, aos representantes das bases de indexação das revistas eletrônicas nacionais e internacionais e aos colegas da Universidade Presidente Antônio Carlos, pelo apoio incondicional na publicação e na divulgação de cada número da revista.

 

Sebastião Rogério Gois Moreira
Editor responsável

 

Creative Commons License