SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 issue12Actions aimed to improve mental health primary care in Florianópolis, SC, Brazil author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Mental

Print version ISSN 1679-4427On-line version ISSN 1984-980X

Mental vol.7 no.12 Barbacena June 2009

 

EDITORIAL

 

A mudança na Linha Editorial da revista Mental Psicologia, dos cursos de Psicologia da Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC, foi fruto de uma intensa consulta a profissionais envolvidos com a pesquisa em Psicologia de diferentes universidades brasileiras. A revista Mental continua enfatizando a área da saúde mental, contribuindo para a reflexão e o debate através da comunicação científica. Consideramos que o pensamento sobre o tema não se apresenta unívoco, promovendo o debate em uma perspectiva alinhada com preceitos éticos e técnicos de uma psicologia plural, que atravessa outros campos do conhecimento sobre a saúde mental. Não perdendo o compromisso com a qualidade em divulgar o conhecimento produzido pela psicologia, esperamos receber críticas pertinentes ao debate proposto, para que possamos contribuir para o desenvolvimento da Psicologia e suas contribuições na intervenção na saúde mental.

Aproveitando o momento, ratifico a necessidade de contarmos com a colaboração dos colegas que pretendem publicar seus trabalhos acadêmicos, bem como daqueles que querem participar como pareceristas, ad hoc, das comunicações expressas pelos autores que pretendem publicar na revista.

Neste número os leitores são agraciados com artigos de colegas de diferentes instituições de ensino e pesquisa, a quem agradecemos a disponibilidade em enviar seus artigos para apreciação e publicação, assim como aos membros permanentes do conselho editorial e ad hoc, cuja colaboração foi imprescindível para a publicação de mais este número da Mental Psicologia.

Gostaríamos de informar que mantemos periodicidade e indexação em base eletrônica de revistas de psicologia nacionais e internacionais, mantendo uma publicação consoante com as atuais políticas de comunicação científica.

 

 

Sebastião Rogério Gois Moreira
Editor responsável

Creative Commons License