SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número17O cuidado em saúde: o paradigma biopsicossocial e a subjetividade em foco índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Mental

versão impressa ISSN 1679-4427

Mental vol.9 no.17 Barbacena dez. 2011

 

EDITORIAL

 

 

No último número da Revista Mental, fiz um apelo através do Editorial a colegas psicólogos, no Brasil e nos países das Américas, envolvidos com o tema Ética na Pesquisa e na Produção Científica em Psicologia. Tive algumas manifestações importantes de apoio, em especial de colegas do Peru, Argentina e Colômbia, mas ainda assim não consegui o êxito em número suficiente de artigos para dedicar ao tema uma edição especial que gostaria de publicar na Revista Mental.

Continuo minha insistente tarefa e compromisso em realizar a publicação e contribuir das mais diferentes formas na divulgação do tema, ora tão discutido na ciência brasileira e internacional. Tenho apresentado trabalhos em congressos nacionais e internacionais, ministrado mini-cursos em Instituições de Pesquisa em diferentes cantões do Brasil, participando efetivamente dos movimentos em prol da Ética em Pesquisa como coordenador do Comitê de Ética da Universidade onde atuo, na Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e na Associação de Editores Científicos das Revistas em Psicologia (ABECIP); tendo ainda participado de publicações, como anais de congressos, artigos e capítulos de livros.

Considerando que este compromisso não se encerra ainda neste momento, continuo aguardando a manifestação de colegas que queiram dar sua contribuição para o desenvolvimento do tema.

Neste número continuo a receber inúmeras contribuições sobre temas relacionados à linha editorial da revista, inegavelmente de colegas que somam questões importantes da psicologia relacionadas à saúde mental, onde posso compartilhar com tantos profissionais psicólogos ou com outros interessados na saúde mental. Vai aí mais um número, apesar de todas as dificuldades que nós editores enfrentamos em manter nossas revistas com sua periodicidade em dia e com comunicações científicas que contribuam com o desenvolvimento da Psicologia e muito especialmente com a ciência brasileira.

A todos que direta ou indiretamente contribuíram com este número, meus agradecimentos na publicação de mais uma edição da Revista Mental.

 

Sebastião Rogério Góis Moreira
Editor da Revista