SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número18Neuropsicanálise: um projeto abandonado por Freud índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Mental

versão impressa ISSN 1679-4427

Mental vol.10 no.18 Barbacena jun. 2012

 

Carta do editor

 

 

Sebastião Rogério Góis Moreira

Editor da revista Mental

 

 

Prezados leitores e colaboradores da revista Mental, neste número gostaria de fazer algumas considerações sobre o atual momento da produção e da publicação científica na UNIPAC, e de algumas parcerias que mantemos com outras instituições de Ensino de Pesquisa e Extensão espalhadas pelo Brasil, e, também, com outros centros de pesquisa no exterior.

Hoje estamos com mais 13 grupos de pesquisa cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa no CNPq, envolvendo mais de 100 pesquisadores e alunos internos e externos a nossa universidade, em diferentes áreas do conhecimento científico, produzindo e comunicando resultados de trabalhos em todos os campos desse conhecimento.

Recentemente criamos um Portal de Publicações on-line, que pode ser visitado por qualquer interessado a qualquer momento gratuitamente. Temos, também, mantido a publicação sistemática de periódicos científicos nas áreas das ciências da saúde, ciências sociais e humanas e apresentado muitas das nossas produções em congressos, seminários, encontros e outras formas de comunicar a pesquisa produzida dentro e fora do Brasil.

Gostaríamos de continuar contando com importantes parcerias travadas ao longo da nossa história, com todos os nossos pares que sempre compartilharam com a UNIPAC, para que possamos continuar garantindo os princípios que, para sermos um país que garanta uma representatividade na produção e na divulgação do conhecimento científico e tecnológico respeitado, temos de pensar na coletividade e nas ações conjuntas de nossas instituições.