SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número3Desvincularse como decisión: estar separado índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Vínculo

versão impressa ISSN 1806-2490

Vínculo v.3 n.3 São Paulo dez. 2006

 

EDITORIAL

Caros Leitores

É com muito prazer que apresentamos o número três de Vínculo – Revista do NESME.

Temos trabalhado para que a Revista tenha outras indexações, sempre procurando manter uma estabilidade que se reflete na freqüência da publicação, na busca de novos colaboradores e na preocupação com a qualidade dos textos.

Assim, também publicamos nossa Revista no Portal de Periódicos Eletrônicos em Psicologia (www.bvs-psi.org.br) e, paulatinamente, temos buscado aprimorar nossa qualidade.

O NESME deseja crescer com responsabilidade e nosso “Curso de especialização/formação em psicoterapia e coordenação de grupos” está em processo de reconhecimento como curso de especialização no Conselho Federal de Psicologia, através da ABEP, entidade a que já estamos filiados.

Nesse número publicamos artigos que falam sobre a vida e os vínculos em diversos contextos. Temas principais: Vincular-se e desvincular-se; Grupanálise (preconceito; neurociências); Aprendizagem; Grupoterapia infantil; Grupos e drogas; Saúde Mental (Prefeitura de Serra Negra e CAPSi – SP) e Supervisão de supervisão.

O NESME continua com sua vocação de praticar grupos, compartilhar com os colegas o nosso fazer, a nossa reflexão teórica e publicar os resultados desses encontros profícuos.

Boa leitura!

Editores, Comissão Editorial e Diretoria do NESME

Creative Commons License