SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número1O papel dos afectos no funcionamento do aparelho mental índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Vínculo

versão impressa ISSN 1806-2490

Vínculo v.5 n.1 São Paulo jun. 2008

 

EDITORIAL

 

A VINCULO – Revista do NESME – traz neste número um conjunto de trabalhos referentes à teoria e à prática de grupos, com autores brasileiros, latino-americanos e um português.

No tocante à parte teórica aborda a importância dos afetos no processo psicoterápico, as condições e possibilidades de suas representações, assim como de suas ressonâncias na área de atuação de nossa instituição - os grupos.

Dentro da diversidade grupal destacam-se os grupos com crianças e as instituições que se dedicam ao atendimento desta faixa etária, quer no âmbito público, quer no privado. A instituição também é alvo de estudos e de tratamento, como enfatiza um de nossos artigos.

Destaca-se, também, a colaboração mexicana, com um artigo sobre família e casais.

Buscamos, assim, cumprir com nosso objetivo de divulgar trabalhos grupais brasileiros e de nossos colegas latino-americanos, efeitos, ainda, do Congresso Latino-Americano de Psicoterapia Analítica de Grupo – FLAPAG, realizado em 2007.

Enfim, queremos compartilhar mais uma conquista com nossos leitores e articulistas, que é a edição desta revista, agora semestral. Convidamos a todos a desfrutar desta leitura e também a enviar trabalhos para publicação.

Comissão Editorial

Creative Commons License