SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número2Grupos de reflexão em organizações de trabalho índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Vínculo

versão impressa ISSN 1806-2490

Vínculo v.5 n.2 São Paulo dez. 2008

 

EDITORIAL

 

Com muita satisfação, estamos entregando aos leitores mais um número da Revista Vínculo, a partir de agora com publicação semestral. Como sempre, contamos com a participação de nossos colegas sul-americanos e também portugueses.

Fiel à proposta de divulgar a utilização do dispositivo grupal, sob a ótica psicanalítica, traz, neste volume, artigos que abordam as diversas configurações vinculares. Alguns trabalhos tratam de situações de famílias, nas suas atuais configurações. Grupos de pais e de drogadictos, são temas de trabalhos, assim como interessante articulação sobre experiências com grupos de reflexão em organizações de trabalho, onde se podem observar as agruras das mudanças econômicas e as dificuldades de viver no dia-a-dia empresarial. Temas teóricos, como o acting-out e mecanismos de defesas também estão presentes.

Esperamos que o conteúdo deste número seja um estímulo ao pensar, estudar e praticar grupos.

Agradecemos a todos os colaboradores deste número, que nos ajudaram desde a revisão, na confecção dos artigos e aos anônimos que colaboram na divulgação de nossa revista.

Boa leitura a todos.

Comissão Editorial

Creative Commons License