SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número1Experiências com um grupo de crianças através da música: um estudo psicanalítico índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Vínculo

versão impressa ISSN 1806-2490

Vínculo v.6 n.1 São Paulo jun. 2009

 

EDITORIAL

 

A publicação Vínculo - Revista do NESME no decorrer de sua trajetória vem se dedicando a divulgar artigos que enriqueçam nosso pensamento dentro da cadeia de objetivos aos quais se propõem.

Este número apresenta trabalhos que proporcionam reflexões sobre a articulação entre os aspectos intra, inter e transubjetivos, que abordam a influência da pós-modernidade, o imaginário social, novas configurações familiares e suas repercussões, percepções e segredos familiares, a utilização do dispositivo grupal em diferentes contextos e com objetivos diversos, além de um último artigo que encerra uma trilogia com teoria instigante: “o eu é plural”. Dois deles serão apresentados no próximo Congresso do NESME.

Seu lançamento será durante o VII Congresso Brasileiro de Psicanálise das Configurações Vinculares, promovido pelo NESME, de 21 a 24 de maio de 2009 em Serra Negra, com o tema: Sociedade em transformação: efeitos e perspectivas vinculares – Conviver é preciso?

Boa leitura.

Comissão Editorial

Creative Commons License