SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3Fazer ciência no Brasil entre o Palácio do Imperador e o Vale dos Leprosos author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Ciências & Cognição

On-line version ISSN 1806-5821

Ciênc. cogn. vol.3  Rio de Janeiro Nov. 2004

 

Editorial

 

A revista Ciências & Cognição chega ao seu terceiro volume, encerrando o primeiro ano de sua publicação. Nesta edição, além dos habituais artigos científicos, de divulgação e revisões críticas, passamos a publicar resenhas de livros relevantes para o campo das ciências e cognitivas, coluna de opinião e recomendações de leituras. Este é apenas o primeiro passo para uma série de inovações que serão apresentadas a partir do ano de 2005.

O próximo ano prevê a inclusão de novos espaços, tais como: ensaios, entrevistas com importantes nomes nacionais no campo dos estudos cognitivos, discussão sobre metodologias aplicadas ao estudo das ciências, análise de casos clínicos e trabalhos de Iniciação Científica, incentivando a produção de futuros pesquisadores.

Com a publicação do quarto volume, prevista para março de 2005, estaremos dando o último passo no sentido da indexação de Ciências & Cognição junto a reconhecidos indexadores, como por exemplo, o Scielo, Qualis, Periódica e outros. O presente volume vem contribuir neste sentido, mantendo a qualidade, os parâmetros de seleção e avaliação com as quais nós nos comprometemos desde a publicação do primeiro volume.

A cooperação de nossos membros, bem como o apoio recebido, neste primeiro ano, por parte de colaboradores e incentivadores são pontos que mais e mais estimulam nosso empenho na continuidade deste trabalho de levar aos pesquisadores e estudantes interessados pelo campo dos estudos sobre o conhecimento humano acesso a um meio de divulgação, sem fins comerciais, que torna possível a visibilidade da produção acadêmica nacional.

O Conselho Editorial