SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4Análise cognitiva do processo de trabalho em Sistemas Complexos de Operações índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Ciências & Cognição

versión On-line ISSN 1806-5821

Ciênc. cogn. vol.4  Rio de Janeiro mar. 2005

 

Editorial

 

Este quarto volume inaugura o segundo ano de atividades da revista Ciências & Cognição, sem perder de vista, em momento nenhum, seu compromisso com o caráter multidisciplinar das abordagens cognitivistas apresentadas. A partir deste volume estaremos dando início a um novo passo, qual seja, a vinculação de Ciências & Cognição junto às principais bases de dados (nacionais e internacionais) ligadas aos estudos cognitivos.

Estamos apresentando uma nova seção que tratará sempre da apresentação e discussão de casos clínicos. Neste, o foco pousa sobre a questão das dificuldades na elaboração do diagnóstico sobre vertigem em pacientes da terceira idade. Além desta inovação, estaremos em nossos próximos volumes, incluindo entrevistas com destacados membros da Comunidade Científica Brasileira, apresentado opiniões, relatos e experiências em seus campos de saber.

Os artigos científicos, revisões críticas, análise de caso clínico e resenhas que compõem o presente volume vem a confirmar o compromisso editorial em promover a pesquisa cognitivista em toda sua complexidade. Diferentes áreas são apresentadas estabelecendo enfoques diversos sobre o tema, ampliando a discussão para o mesmo. Ciências & Cognição continua, assim, fiel aos seus princípios norteadores: abertura para o caráter dinâmico da área de concentração e as múltiplas linhas de pesquisa que comportam, dar visibilidade à produção nacional sem as barreiras geográficas impostas pelo veículo impresso, atitude acadêmica sempre pautada na coerência científica do material apresentado.

Agradecemos àqueles que vem acompanhando nosso trabalho e colaborando para com o mesmo.

O Conselho Editorial