SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue1Conditions and representation of oral health among homeless of Blumenau - Santa Catarina author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Ciências & Cognição

On-line version ISSN 1806-5821

Ciênc. cogn. vol.13 no.1 Rio de Janeiro Mar. 2008

 

Editorial

 

Neste quinto ano consecutivo e ininterrupto de publicação, Ciências & Cognição acumula mais algumas conquistas que vem contribuir para a solidificação do espaço desta publicação, bem como para a circulação do conhecimento acadêmico em nosso país.

A partir de 2008, Ciênc. Cogn. passa a contar com o apoio do CNPq/CAPES, através do Edital 16/2007, o que vem confirmar os critérios de qualidade da publicação, viabilizando a implementação de melhorias e ampliação de seus recursos, estimulando o processo de melhoria contínua.

Outro ponto que merece destaque diz respeito à indexação do periódico a mais um banco de dados internacional, o DOAJ (Directory of Open Access Journals). Somam agora nove indexações. O impacto destas é visível no crescente número de colaborações internacionais.

Privilegiando sempre o caráter multidisciplinar acerca dos estudos cognitivos, o presente volume aborda temas que dialogam com as áreas: Antropologia, Odontologia, Saúde Coletiva, Filosofia, Educação, Psicologia, Ensino de Ciências, Ensino e Aprendizagem, Ciências Sociais Aplicadas, Letras, Lingüística, Ciência da Computação e Ciência da Informação.

Tais resultados não representam mérito editorial apenas, pois dependem da valiosa contribuição de nossos pareceristas e consultores ad hoc que criteriosamente colaboram para que o material publicado corresponda às expectativas qualitativas de nossos leitores. Temos ainda que dividir tais méritos com os autores, cuja competência e profissionalismo representam a base de todo este projeto de divulgação científica.