SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número20Autismo e Gestalt-Terapia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

IGT na Rede

versión On-line ISSN 1807-2526

IGT rede vol.11 no.20 Rio de Janeiro enero/jun. 2014

 

NOMINATA

Agradecemos aos consultores a disponibilidade para avaliar os artigos submetidos à revista “IGT na Rede”, conferindo-lhe consistência e credibilidade científica. Procuramos aprimorar cada vez mais nosso sistema de interlocução autor-avaliador, proporcionando com isto o aperfeiçoamento dos textos publicados e, conseqüentemente, maior qualidade para o leitor. 

Nome
Afiliação Institucional
Formação Acadêmica
Cidade
Estado
País
Alexandra Tsallis
UERJ
Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), Mestrado em Psicologia e Práticas Sócio-culturais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000) e Doutorado (sanduiche) em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em associação com o Centre de Sociologie de l'Innovation - Ecole de Mines / Paris (2005). Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia / UFRJ (2010).
Rio de Janeiro
RJ
Brasil
Ana Amélia Lima
Hospital Naval Macílio Dias - RJ.
Graduação em Psicologia - UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco com formação em Gestalt-Terapia, Especialização em terapia de casal e família pelo IPUB - UFRJ  e  Pós Formação pelo IGT - Rio (indivíduo - grupo - e família).
Rio de Janeiro
RJ
Brasil
Bianca Isidora Andrade Rego da Silva
IGT - Instituto de Gestalt Terapia e Atendimento Familiar
Psicologia Clínica, Comunitária e Institucional Psicoterapia de Grupo e Família.
Rio de Janeiro
RJ
Brasil
Eneas Lara Pereira de Araújo
Instituto Vidah de Gestalt Terapia - Vitoria/ES
Psicólogo com formação na Universidade de Brasília - UnB; Mestre, Recursos Humanos
Vitória
ES
Brasil
Fernando de Lucca
 Universidade Católica do Uruguai (Ucudal)
Graduado em Psicologia pela Universidad de la República (Udelar), especialista em Gestalt-terapia pelo Centro de Estudos de Gestalt de São Paulo e fundador do Encuentro – Centro de Estudios Gestálticos del Uruguay,  docente dessa abordagem na Universidade Católica do Uruguai (Ucudal) desde 1987 e na Udelar desde 1989.
Montevideo
UY
Uruguai
Gladys D’Acri
Instituto Corpo e Mente
Pós-graduada em Psicossomática contemporânea; especialização em Terapia de casal e Familia e formação em psicoterapia infantil e adolescente na abordagem Gestáltica.
Rio de Janeiro
RJ
Brasil
Helena Jucá Vasconcelos
UERJ
Psicóloga, Especialista em Psicologia Clínico – institucional / IP/UERJ, Mestre em Psicologia Clínica PUC-Rio, Gestalt-terapeuta formada pelo Centro de Gestalt-terapia Sandra Salomão.
Rio de Janeiro
RJ
Brasil
Hugo Ramon Barbosa Oddone
Núcleo de Gestalt-terapia de Ied José do Rio Preto – SP
Especialista em Processos Grupais e Terapia Gestáltica (Centro Gestáltico de Montevideo) e Fundador do Núcleo de Gestalt-terapia de Ied José do Rio Preto
São José do Rio Preto
SP
Brasil
Kamilly Souza do Vale
UFPA – Universidade Federal do Pará
Graduação em psicologia pela Universidade da Amazônia- UNAMA (2005) Especialização em Desenvolvimento Infantil pela Universidade do Estado do Pará (UEPA); Especialização em Gestalt-Terapia, pelo CCGT (2009) e mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Pará, PROCAD com a PUC-Rio (2011).
Pará
PA
Brasil
Karen Scavacini
IG/SP - Instituto Gestalt de São Paulo
Psicóloga, psicoterapeuta (CRP 06/64761), especialista em Gestalt terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), Mestre em Saúde Pública pelo Instituto Karolinska – Suécia (2011) com o trabalho Suicide Survivors Support Services an Postvention Activities – The availability of services and an intervention plan in Brazil.
São Paulo
SP
Brasil
Lilian Frazao
USP e Sedes Sapientiae
Psicóloga pela Universidade de São Paulo (1973) e mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (1983). Especialista em Gestalt-terapia.
São Paulo
SP
Brasil
Luciana Loyola Madeira Soares
LAPSI-UVA
Mestre em Psicanálise Saúde e Sociedade e Professora do CEUCEL
Rio de Janeiro
RJ
Brasil
Márcia Estarque Pinheiro
IGT – Instituto de Gestalt Terapia e Atendimento Familiar
Psicóloga especialista em psicologia clínica, especialista em atendimento de casal e família na abordagem sistêmica (I.P.U.B. – U.F.R.J.),
Rio de Janeiro
RJ
Brasil
Marcelo Pinheiro da Silva
IGT – Instituto de Gestalt Terapia e Atendimento Familiar
Psicólogo Marcelo Pinheiro CRP nº 05/16.499 Gestalt-Terapeuta, especialista em psicologia clínica, especialista em atendimento de casal e família (ITF-RJ),
Rio de Janeiro
RJ
Brasil
Marcos Bueno
Centro de Ensino Superior de Catalão-CESUC
Pós-graduado em Psicologia pelo CESUC
Goiás
GO
Brasil
Margarida Maria Florêncio Dantas
Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
Pós-graduada em Psicologia Hospitalar (FAFIRE) e integrante do grupo de estudos de Gênero e Masculinidade (Instituto PAPAI – UFPE)
Recife
PE
Brasil
Maria Amélia Güillnitz Zampronha
PUCSP
Psicóloga pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003), especialista em Administração de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007), cursou formação em Gestalt-terpia no Instituto Gestalt de São Paulo (2010), é Mestre e Doutoranda no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012).
São Paulo
SP
Brasil
Marli Lopes
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ;
Rio de Janeiro
RJ
Brasil
Patrícia Valle de Albuquerque Lima (Ticha)
Uni – IBMR
Mestrado em Psicologia pela UFRJ, Doutorado em Psicologia Clínica pela UFRJ, especialista em Psicologia Clinica pelo CRP, professora colaboradora do IGT, supervisora de estágio e professora Adjunta da UFF, campus de Rio das Ostras
Rio de Janeiro
RJ
Brasil
Priscila Pires Alves
UFF – Campus Volta Redonda
Psicóloga, Doutora em Psicologia Social pela UERJ
Barra Mansa
RJ
Brasil
Rosane Lorena Müller-Granzotto
Instituto Müller-Granzotto
Mestre em Filosofia (UFSC), especialista em Psicologia Clínica e em Ontologia e Linguagem, gestalt-terapeuta há 25 anos (Centro de Gestalt de SP). Formação em Gestalt-terapia com Erving e Mirian Polster (97/99). Diretora do Instituto Müller-Granzotto de Psicologia Clínica Gestáltica em Florianópolis - SC, coordena cursos de especialização em Gestalt-terapia desde 1989.Trabalha com clínica de casais, adultos e grupos. É co-autora do livro "Fenomenologia e Gestalt-terapia" - Summus, 2007.
Florianópolis
SC
Brasil
Selma Ciornai
Instituto Gestalt de São Paulo
Doutora em Psicologia Clínica pelo Saybrook Institute, EUA (título validado pela USP).   Mestre em Arteterapia  (Califórnia State University) com graduação em Ciências Humanas (Sociologia/Antropologia)  pela Universidade de Haifa .  Gestalt terapeuta formada pelo San Francisco Gestalt Institute,, EUA (1978-81),  teve a oportunidade nesta 
São Paulo
SP
Brasil
Vitor Fragoso
Universidade Sénior Contemporânea (USC)
Psicólogo pelo Instituto Superior da Maia. Pós-graduado em Terapia Familiar pelo Instituto Superior da Maia/Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.
Porto
PT
Portugal

 

Creative Commons License