SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue21IMPROVISAÇÃO: experiência com grupo de gestantes author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

IGT na Rede

On-line version ISSN 1807-2526

IGT rede vol.11 no.21 Rio de Janeiro July/Dec. 2014

 

VÍDEO

 

Ação Implicativa Compreensiva e, Gestaltificação

 

 

Palestra apresentada por Afonso H.L. Fonseca para o IGT – Instituto de Gestalt-Terapaia e Atendimento Familiar. Sob a temática "Ação Implicativa Compreensiva e, Gestaltificação", onde serão apresentados 4 (quatro) subtemas sendo: 1 – Ação, 2 – Implicação, 3 – Compreensão e, 4 –Gestaltificação.

Esta é a primeira palestra nesta série de 4 (quatro) palestras com o subtema: Ação – Implicativa Compreensiva.

O IGT – Instituto de Gestalt-Terapia e Atendimento Familiar  tem sua sede na Rua Haddock Lobo, 369/709 – Tijuca – Rio de Janeiro

 

Palestrante: Afonso Henrique Lisboa da Fonseca

Psicólogo, psicoterapeuta e facilitador de grupos. Foi aluno de Carl Rogers no Center of Studies of the Person, de La Jolla, Califórnia, em 1979. Atualmente, é professor em Programas de Formação em Psicologia e Psicoterapia Fenomenológico-Existencial, em especial Abordagem Centrada na Pessoa e Gestalterapia, no Brasil. É Autor de inúmeros artigos e livros de Psicologia e Psicoterapia Fenomenológico-Existencial, publicados em revistas brasileiras e de outros países, entre os quais se destaca a sua participação, juntamente com Carl R. Rogers, John K. Wood e Maureen M. O'Hara, na obra: Em Busca de Vida. Da Terapia Centrada no Cliente à Abordagem Centrada na Pessoa, de 1983". 

Escola Experimental de Psicologia e Psicoterapia Fenomenológico Existencial. Gestalt Terapia. Abordagem Rogeriana. Autor de vários livros na Área da Psicologia Humanista.

 

 

Recebido em: 24/12/2014

Aprovado em: 24/12/2014

 

 

Para assistir

Creative Commons License