SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número1Estratégias autorregulatórias para a manutenção da abstinência em ex-fumantes índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Terapias Cognitivas

versão impressa ISSN 1808-5687versão On-line ISSN 1982-3746

Rev. bras.ter. cogn. vol.12 no.1 Rio de Janeiro jun. 2016

http://dx.doi.org/10.5935/1808-5687.20160001 

APRESENTAÇÃO

 

Apresentação

 

 

Maycoln Teodoro

Prof. Dr. (Editor Chefe)

 

 

Prezadas leitoras e leitores,

O primeiro número de 2016 marca o fim da gestão de editoria comandada pelo Prof. Ricardo Padovani e por mim. É com muito orgulho e O primeiro número de 2016 marca o fim da gestão de editoria satisfação que trabalhamos em sete números da RBTC procurando oferecer a vocês o que de melhor tem sido produzido em Terapia Cognitivo-Comportamental.

A ciência no Brasil está passando por um momento de crise e, mesmo com todos os cortes de verbas, é preciso não desanimar e continuar trabalhando para mostrar a produção da área e fazer como que o conhecimento de ponta chegue aos profssionais e pesquisadores. A RBTC possui esta missão e preza por isso. Este trabalho, voluntário, acontece somente com a colaboração intensa dos pareceristas, com uma leitura cuidadosa e atenta dos manuscritos. Agradecemos a todos que colaboraram nesta missão nestes últimos anos.

Agradeço imensamente o apoio dado à RBTC pela Profa Marilda Lipp à frente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. O seu carinho e determinação facilitaram o trabalho no dia a dia e criaram condições para a produção de publicações de qualidade.

Fundamental agradecer a participação dos editores assistentes Mariana Verdolin, Santhiago Souza e Priscila Ohno, todos doutorandos da UFMG, que cuidaram com muito zelo de diversos aspectos do funcionamento da RBTC.

À Artmed, meus agradecimentos pela parceria e revisão ortográfcas dos manuscritos.

O futuro da RBTC estará, a partir do segundo número de 2016, a cargo de duas pesquisadoras extremamente competentes. A Profa Angela Donato será a nova editora-chefe e a Profa Aline Sardinha será a nova editora assistente. Desejo toda sorte para ambas e sucesso, que certamente terão, na condução da principal revista de TCC do país.

Aos leitores, desejamos uma agradável leitura.

Creative Commons License