SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.61 número2Linguagem e criação: considerações a partir da pragmática e da filosofia de Bergson índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Arquivos Brasileiros de Psicologia

versão On-line ISSN 1809-5267

Arq. bras. psicol. v.61 n.2 Rio de Janeiro ago. 2009

 

EDITORIAL

 

 

A edição de uma revista é um processo dinâmico e estimulante. Vários colaboradores conjugam seus esforços para que, afinal, o resultado se divulgue. Autores, avaliadores, equipe editorial e técnica, cada um em sua especificidade e área de competência aporta sua colaboração, a maioria das vezes com entusiasmo. A publicação de mais um número é, então, sempre uma ocasião de júbilo para todos aqueles que fazem uma revista. Não poderia ser diferente com a Arquivos Brasileiros de Psicologia sobretudo neste ano de 2009 quando se comemoram seus 60 anos de existência.

Neste número 2 do volume 61 da ABP contamos com textos de autores brasileiros e estrangeiros, inseridos em diversas instituições de ensino superior no Brasil e no exterior. São dez artigos, dois relatos de pesquisa e uma resenha de livro, todos inéditos. Versam sobre diversos temas, como a moral, a ética, a linguagem, a saúde, a doença, a angústia, o saber, entre outros, e se apresentam abordados sob prismas teóricos e metodológicos distintos. Neles, o rigor da pesquisa acadêmica alia-se ao vivo das questões oriundas das práticas profissionais e de pesquisa de seus autores. Sendo assim, esperamos que possam trazer contribuições relevantes para a reflexão e debate em suas respectivas subáreas.

Nossos agradecimentos aos autores, avaliadores e colaboradores, e em especial à nossa jovem e dedicada equipe, assim como ao colegiado e à coordenação da Pós-Graduação em Psicologia do Instituto de Psicologia, responsável pela gerência de nossos Arquivos Brasileiros de Psicologia.

 

Vera Lopes Besset
Editora

Creative Commons License