SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número2Análise estresse psíquico em árbitros de futebol índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicologia do Esporte

versão On-line ISSN 1981-9145

Rev. bras. psicol. esporte vol.3 no.2 São Paulo dez. 2010

 

EDITORIAL

 

Mais um ano olímpico se aproxima e temos a satisfação de apresentar o número 5 da Revista Brasileira de Psicologia do Esporte. Sabemos que o Esporte é um fenômeno muito maior do que o esporte olímpico em si, mas é inegável a força que exerce sobre as demais manifestações, sejam elas a iniciação esportiva, os projetos sociais, a reabilitação ou as práticas de tempo livre.

E isso não ocorre apenas no Brasil. Entendendo o esporte como uma manifestação cultural de abrangência mundial, observamos nessa edição a importância do intercâmbio com outros países e reforçamos nossa disposição em interagir com pesquisadores internacionais.

Nesse número uma vez mais as diferentes faces da Psicologia do Esporte se apresentam reforçando as múltiplas possibilidades de intervenção e pesquisa na área. Embora esse discurso não seja novo, vale reforça-lo a cada nova publicação, valorizando os novos trabalhos apresentados. E mais do que isso: reforça o nosso entendimento de que o desenvolvimento da Psicologia do Esporte no Brasil depende de contribuições de diferentes especialidades ou subespecialidades relacionadas às Ciências do Esporte.

Entendemos ser esse o caminho e é por ele que trilhamos. Confira.

Katia Rubio
Editora