SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número1Aspectos conceituais da conduta autolesiva: Uma revisão teórica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia em Pesquisa

versão On-line ISSN 1982-1247

Psicol. pesq. vol.12 no.1 Juiz de Fora jan./abr.. 2018

http://dx.doi.org/10.24879/2018001200100465 

Editorial

10.24879/201800120010465

 

Editorial

 

 

Telmo Mota Ronzani

 

Prezados Leitores,

Ao lançarmos nosso primeiro número em 2018 da Psicologia em Pesquisa, inauguramos mais uma novidade no sentido de maior aprimoramento de nossa revista. A partir desse ano, nossa revista passa a ter periodicidade quadrimestral, com a previsão de publicação de números regulares ou temáticos. Assim, será possível diminuir o tempo entre a submissão e publicação dos artigos, grande desafio para as revistas nacionais na atualidade. Além dessa novidade, já foram e serão tomadas outras iniciativas para melhorarmos o nosso fluxo de submissão.

Para o atual número, contamos com o apoio financeiro da Associação Nacional de Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), através do Edital 01/2017 para Periódicos Científicos Vinculados a Programas de Pós-Graduação Filiados à Anpepp. Tal financiamento se torna fundamental para a viabilidade das revistas científicas nacionais em Psicologia, principalmente em tempos de cortes de incentivo financeiro governamental para as áreas de ciência e tecnologia. Por essa razão, agradecemos e parabenizamos à ANPEPP por esse apoio e iniciativa.

O atual número conta com diversos temas de autores de várias instituições. Na seção Processos Psicossociais em Saúde, contamos com diversos temas, tais como autolesão, câncer, aborto e bioética, atitudes sobre prevenção em saúde entre crianças, compreensões subjetivas sobre o processo de amputação. Na seção Desenvolvimento Humano e Processos Sócio-Educativos são abordados os temas resiliência, inteligência e prevenção ao uso de drogas no contexto escolar.

Desejamos uma proveitosa leitura e que o material seja útil para os leitores.

 

Telmo Mota Ronzani

Editor-Chefe

Revista Psicologia em Pesquisa

Creative Commons License