SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 issue2Psychotherapy and results: a global overview of scientific production 2001-2011 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Contextos Clínicos

Print version ISSN 1983-3482

Contextos Clínic vol.6 no.2 São Leopoldo Dec. 2013

 

Apresentação

 

 

É com alegria que publicamos o segundo número da revista Contextos Clínicos de 2013, com a particularidade de trazer uma sessão especial de artigos de revisão sistemática em Psicologia Clínica. Os estudos de revisão sistemática são importantes para que os leitores e pesquisadores conheçam, de maneira breve e rigorosa, o estado da arte sobre determinado assunto e as lacunas existentes sobre o tema, facilitando assim a busca por novos problemas de pesquisa. Dessa forma, esse número da Contextos Clínicos traz artigos de revisão sistemática de diversos autores de diferentes lugares do país que tratam de temas relacionados à psicoterapia, violência e utilização de instrumentos psicológicos. Esse número traz, ainda, outros três artigos empíricos de buscam contribuir na compreensão de temas complexos como a intervenção para a dependência química, HIV/Aids e relacionamentos familiares.

Queremos agradecer a todos que contribuíram para a construção deste número. Desejamos aos leitores que disfrutem e aprendam conosco!

 

Elisa Kern de Castro
Editora