SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número2Homofobia internalizada e satisfação conjugal em homens e mulheres homossexuais índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Contextos Clínicos

versión impresa ISSN 1983-3482

Contextos Clínic vol.9 no.2 São Leopoldo jun./dic. 2016

 

APRESENTAÇÃO

 

Clarisse Mosmann

Editora Científica

 

 

Caros leitores,

Com satisfação apresentamos o segundo número da revista Contextos Clínicos de 2016. Esta edição conta com artigos de temáticas diversas dentro da Psicologia Clínica, produzidas por autores de diferentes regiões brasileiras.

Os artigos empíricos de metodologia quantitativa e qualitativa, assim como as revisões teóricas e sistemáticas da literatura, abordam temas atuais e relevantes para a prática clínica como a homofobia internalizada, a qualidade de vida em pacientes com Diabetes Mellitus, temperamento afetivo em pacientes oncológicos e o diálogo sobre sexualidade na família. Este número traz também manuscritos sobre a impulsividade em transtornos alimentares, coping religioso na psicoterapia, comportamentos antissociais em usuários de crack e cocaína, intervenção psicológica em pacientes com transtorno bipolar, transtorno dismórfico corporal, a clínica do trabalho, abuso sexual infanto-juvenil e um diálogo entre a Psicanálise e o Humanismo.

Esperamos que os artigos auxiliem o aprimoramento teórico e técnico dos profissionais da área. Destacamos nosso agradecimento a todos que colaboraram para viabilizar a publicação deste número, autores, revisores e equipe editorial. Desejamos uma excelente leitura!

Creative Commons License