SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número2Caracterização da população atendida em ambulatório de psicologia da saúde de um hospital-escola índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Contextos Clínicos

versión impresa ISSN 1983-3482

Contextos Clínic vol.10 no.2 São Leopoldo jul./dic. 2017

 

APRESENTAÇÃO

 

Clarisse Mosmann

Editora Científica

 

 

Caros leitores,

Apresentamos o segundo número da revista Contextos Clínicos de 2017, que conta com artigos empíricos e de revisão da literatura. As temáticas são diversas e abordam a clínica psicológica desde diferentes perspectivas e abordagens teóricas. Temas como populações atendidas em clínicas-escola, práticas educativas familiares, recasamento, adoção, diálogos entre as psicoterapias, patologias alimentares, psicopatologias (psicose e estados limítrofes), a comunicação e a ficção na obra freudiana e a prática do psicólogo na atenção básica, compõe os artigos desse número.

Com satisfação comunicamos que a partir de 2018 a Contextos Clínicos passará a ter publicação quadrimestral, uma conquista que visa atender o aumento no número de submissões ao nosso periódico e que auxiliará na divulgação de um número maior de produções qualificadas na área da Psicologia Clínica.

Ressaltamos nosso agradecimento a todos que colaboraram para a publicação deste número, autores, revisores e equipe editorial. Desejamos uma proveitosa leitura!

Creative Commons License