SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número3Gravidez pós-estupro: considerações com base na Abordagem Bioecológica do Desenvolvimento Humano índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Contextos Clínicos

versão impressa ISSN 1983-3482

Contextos Clínic vol.11 no.3 São Leopoldo set./dez. 2018

 

APRESENTAÇÃO

 

 

Angela Helena Marin

Editora Científica

 

 

Caros leitores,

Apresentamos o terceiro número de 2018 da revista Contextos Clínicos. Contamos com estudos empíricos de diferentes abordagens, especialmente qualitativos, e com revisões sistemática e integrativa da literatura que abordam temas importantes para a fundamentação e a prática da psicologia clínica. Os pesquisadores, representantes da região sul, sudeste, centro-oeste e nordeste do país, desenvolvem discussões sobre parentalidade em diferentes contextos, como violência, adoção, além da presença de alguma condição clínica, como depressão e Alzheimer ou de alguma necessidade especial por um dos membros da família. Também há estudos que abarcam o ambiente hospitalar e do trabalho, avaliando aspectos relativos à saúde e doença. Por fim, contamos com um estudo de caráter metodológico.

Agradecemos a todos autores e revisores pela sua valiosa contribuição para a produção de conhecimento na área e desejamos uma proveitosa leitura!

Creative Commons License