SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 issue2The nature and the nurture of xenophobia: a social cognitive neuroscience perspective author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Gerais : Revista Interinstitucional de Psicologia

On-line version ISSN 1983-8220

Gerais, Rev. Interinst. Psicol. vol.2 no.2 Juiz de fora Dec. 2009

 

EDITORIAL

 

 

Após dois anos de efetiva retomada do projeto inicial de parceria interinstitucional para a editoração de um periódico científico em Psicologia, é com muita satisfação que anunciamos que Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia (UFMG-UFSJ-UFU-UFJF) encerra seu Volume 2 como Qualis B3. Esta conquista não é apenas da Comissão Editorial, mas também das IFES que apoiaram e apóiam a revista - seus departamentos, unidades e programas de pós-graduação. Agradecemos a todos aqueles que contribuíram para que esse resultado fosse alcançado (conselheiros, consultores ad hoc, autores) e também àqueles que colaboraram na divulgação de Gerais, recomendando-a como um periódico científico dedicado à publicação de qualidade.

O presente número apresenta treze contribuições inéditas: doze artigos e um relato de experiência profissional. Os textos contemplam distintas abordagens teóricas e metodológicas, diálogo interdisciplinar, articulação ciência-prática profissional e parceria institucional.

Também incluímos neste número a listagem de todos os consultores ad hoc que contribuíram com Gerais na avaliação dos manuscritos submetidos para publicação no presente volume. A todos eles, nosso sincero agradecimento pelo tempo, dedicação e pelas qualificadas contribuições.

Em consonância com nossa política editorial interinstitucional, o presente número fecha um primeiro ciclo de trabalho do periódico, com publicação dos dois primeiros volumes com a editoria-geral sediada na UFMG. A partir do próximo número, a editoria-geral estará sediada na UFSJ, a cargo da Profa. Maria Nivalda Carvalho-Freitas. Finalmente, a representação da UFMG na Comissão Editorial de Gerais gostaria de reconhecer publicamente o trabalho da acadêmica do curso de Psicologia da UFMG Cristina Yumi Nogueira Sediyama, que com grande dedicação e competência exerceu o cargo de Secretária Executiva desde o primeiro número da revista.

 

Luciana Karine de Souza, Editora-Geral

Creative Commons License