SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número1Supressão condicionada: um modelo experimental para o estudo da ansiedade índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Perspectivas em análise do comportamento

versão On-line ISSN 2177-3548

Perspectivas vol.2 no.1 São Paulo  2011

 

EDITORIAL

 

 

Perspectivas chega a seu segundo volume com algumas conquistas importantes que gostaria de compartilhar com nossos leitores.

A primeira delas, fruto da qualidade e periodicidade dos artigos submetidos, é a indexação da revista em dois importantes indexadores: o Latindex1 e o IMBIOMED2. O primeiro consiste em um sistema de informações sobre revistas de investigação científica, técnico-profissionais e de divulgação científica e cultural que são editadas nos países da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Já o IMBIOMED, Índice Mexicano de Revistas Biomedicas Latinoamericanas, é um catálogo internacional de revistas médicas.

A segunda, que tem seu início a partir deste volume, é o sistema de publicação de artigos por fluxo contínuo. Ou seja, à medida em que o processo editorial dos manuscritos submetidos se encerre, a publicação no site da revista será automática, sem a necessidade de esperarmos que todos os artigos do número fiquem prontos para publicação. Resultado do número crescente de manuscritos submetidos à Perspectivas, o sistema de fluxo contínuo visa agilizar o processo editorial e, mais importante, disponibilizar rapidamente o conteúdo da revista aos nossos leitores. É por esta razão que disponibilizamos neste número, inicialmente, quatro artigos.

O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) vem se mostrando ferramenta ágil na editoração de periódicos científicos no Brasil, propiciando maior rapidez no fluxo das informações trocadas entre editores, autores e avaliadores. Recomendado pela CAPES permite que a disseminação, divulgação e preservação dos conteúdos das revistas brasileiras apresentem uma melhoria na adoção dos padrões editoriais internacionais para periódicos on-line totalmente eletrônicos, caso de Perspectivas. Desse modo, a utilização do SEER para publicação de Perspectivas é a terceira conquista desta revista. Já estamos em processo de transferência para o SEER e, brevemente, todo trâmite poderá ser feito por intermédio da ferramenta.

Gostaria ainda de agradecer à nossa equipe que vem trabalhando brilhantemente para a produção de Perspectivas ao longo dos últimos dois anos. O empenho, o comprometimento, o profissionalismo e a qualidade do trabalho desta equipe poderão ser verificados pelos leitores. E, finalmente, gostaria também de agradecer ao Núcleo Paradigma pelo apoio, incentivo e liberdade na condução da Comissão Executiva de Perspectivas.

A você, leitor, mais um número de nossa revista!

Ricardo Martone
Editor de Perspectivas

 

 

1 http://www.latindex.unam.mx/
2 http://www.imbiomed.com.mx/

Creative Commons License