SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 issue1The influence of the availability of different values reinforcers over self-control responses author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Perspectivas em análise do comportamento

On-line version ISSN 2177-3548

Perspectivas vol.4 no.1 São Paulo  2013

 

EDITORIAL

 

 

É com prazer que abrimos o Volume 4 da Revista Perspectivas em Análise do Comportamento. Criada em 2010, depois de veicular 39 artigos, a revista entra agora em uma nova etapa, com uma nova equipe editorial.

Nosso primeiro compromisso é o de sustentar as conquistas alcançadas até o presente momento, com destaque especial para a manutenção da qualidade científica dos trabalhos publicados, o acesso livre dos leitores a todo o conteúdo da revista e o fluxo contínuo de publicações, por meio do qual cada artigo é disponibilizado online, imediatamente após a versão final diagramada ser aceita pelos autores. Além disso, temos como meta colocar a revista em dia, preparando-a para alcançar os critérios exigidos para sua entrada em novos indexadores.

A Perspectivas agora tem um novo endereço – www.revistaperspectivas.org -, mais adequado aos seus propósitos, uma vez que não possui fins lucrativos. O domínio antigo – www.revistaperspectivas.com.br - continuará em operação, sendo redirecionado para o endereço atual.

Além disso, a revista passa a ter um novo website e um novo e-mail – contato@revistaperspectivas.org. Também passa a contar com um novo sistema de submissão de manuscritos, que podem ser enviados por meio de um formulário no menu "Submissões".

Outra novidade são algumas mudanças nas diretrizes da revista. A principal delas é que, a partir desse volume, além das pesquisas experimentais aplicadas, a Perspectivas passará a publicar pesquisas básicas. Desse modo, a revista poderá contemplar todo o tipo de produção de pesquisa em Análise do Comportamento.

Para a consolidação do presente volume, tivemos a satisfação de continuar contando com o importante apoio dos membros efetivos do corpo editorial, incluindo os editores associados, os secretários de editoração e o conselho editorial. Além disso, contamos com a contribuição de uma competente e dedicada equipe de revisores ad hoc.

De modo especial, agradecemos a confiança que os autores depositaram em nós, escolhendo a Perspectivas como um veículo de divulgação do conhecimento produzido em Análise do Comportamento em todo o território brasileiro.

Boa leitura a todos!

Editores
Dr. Saulo Missiaggia Velasco
Dr. William Ferreira Perez