SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número1Influência da disponibilidade de reforçadores com diferentes valores sobre respostas de autocontrole índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Perspectivas em análise do comportamento

versão On-line ISSN 2177-3548

Perspectivas vol.4 no.1 São Paulo  2013

 

EDITORIAL

 

 

É com prazer que abrimos o Volume 4 da Revista Perspectivas em Análise do Comportamento. Criada em 2010, depois de veicular 39 artigos, a revista entra agora em uma nova etapa, com uma nova equipe editorial.

Nosso primeiro compromisso é o de sustentar as conquistas alcançadas até o presente momento, com destaque especial para a manutenção da qualidade científica dos trabalhos publicados, o acesso livre dos leitores a todo o conteúdo da revista e o fluxo contínuo de publicações, por meio do qual cada artigo é disponibilizado online, imediatamente após a versão final diagramada ser aceita pelos autores. Além disso, temos como meta colocar a revista em dia, preparando-a para alcançar os critérios exigidos para sua entrada em novos indexadores.

A Perspectivas agora tem um novo endereço – www.revistaperspectivas.org -, mais adequado aos seus propósitos, uma vez que não possui fins lucrativos. O domínio antigo – www.revistaperspectivas.com.br - continuará em operação, sendo redirecionado para o endereço atual.

Além disso, a revista passa a ter um novo website e um novo e-mail – contato@revistaperspectivas.org. Também passa a contar com um novo sistema de submissão de manuscritos, que podem ser enviados por meio de um formulário no menu "Submissões".

Outra novidade são algumas mudanças nas diretrizes da revista. A principal delas é que, a partir desse volume, além das pesquisas experimentais aplicadas, a Perspectivas passará a publicar pesquisas básicas. Desse modo, a revista poderá contemplar todo o tipo de produção de pesquisa em Análise do Comportamento.

Para a consolidação do presente volume, tivemos a satisfação de continuar contando com o importante apoio dos membros efetivos do corpo editorial, incluindo os editores associados, os secretários de editoração e o conselho editorial. Além disso, contamos com a contribuição de uma competente e dedicada equipe de revisores ad hoc.

De modo especial, agradecemos a confiança que os autores depositaram em nós, escolhendo a Perspectivas como um veículo de divulgação do conhecimento produzido em Análise do Comportamento em todo o território brasileiro.

Boa leitura a todos!

Editores
Dr. Saulo Missiaggia Velasco
Dr. William Ferreira Perez