SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número2La producción de reglas a través de juegos en una atendencia clínica conductual infantil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Perspectivas em análise do comportamento

versión On-line ISSN 2177-3548

Perspectivas vol.4 no.2 São Paulo  2013

 

EDITORIAL

 

 

A Perspectivas em Análise do Comportamento inicia o ano de 2015 com a abertura do segundo número do seu quarto volume. Além disso, a revista traz novidades com relação ao seu corpo editorial e ao processo de tramitação e publicação dos artigos.

Desde a abertura do volume 4, a Perspectivas passou a aceitar a submissão de todos os tipos de trabalhos realizados por analistas do comportamento, dentre eles: estudos teóricos, estudos experimentais básicos e aplicados, revisões da literatura, relatos de pesquisa histórica, notas técnicas e resenhas. Visando garantir a qualidade do processo editorial para uma gama tão ampla de temas e de tipos de trabalho em Análise do Comportamento, convidamos novos editores associados, de diferentes instituições no Brasil e no exterior, com experiências distintas de pesquisa e atuação. São eles: Alvaro Arturo Clavijo Alvarez (Universidad Nacional de Colombia), Candido Vinicius Bocaiuva Barnsley Pessôa (Paradigma – Centro de Ciências do Comportamento), Edson Massayuki Huziwara (Universidade Federal de Minas Gerais), Felipe Lustosa Leite (Universidade de Fortaleza e Imagine Tecnologia Comportamental), Nicodemos Batista Borges (Universidade São Judas e Contexto Análise do Comportamento), Roberto Alves Banaco (Paradigma – Centro de Ciências do Comportamento) e Saulo Missiaggia Velasco (Paradigma – Centro de Ciências do Comportamento e Universidade Paulista).

Neste ano, temos como principal objetivo colocar a revista em dia. Essa é uma condição imprescindível para conseguirmos um volume maior de submissões e para permitir a entrada da Perspectivas em novos indexadores. Os próximos artigos submetidos à revista, em conjunto com aqueles que já estão sendo tramitados, irão compor os volumes de 2014 e 2015. O corpo editorial tem como meta enviar aos autores a primeira decisão editorial em no máximo 60 dias após a submissão. Uma vez aceito o artigo para publicação (após a revisão pelos pares) e produzida a versão diagramada, essa será submetida prontamente aos autores e entrará no ar em no máximo 48 horas após a sua anuência.

Outra novidade diz respeito à indexação da revista. É com satisfação que informamos que os artigos publicados na Perspectivas já estão sendo disponibilizados no portal de Periódicos Eletrônicos de Psicologia (PePSIC). O processo de indexação foi iniciado pelo último número publicado e retrocederá até o primeiro volume. De agora em diante, os artigo aceitos serão publicados em versão pdf no site www.revistaperspectivas.org e também em html, o que permitirá a disponibilização dos trabalhos em diferentes indexadores.

Por fim, desejamos uma boa leitura a todos e aguardamos a submissão de artigos para compor os volumes de 2014 e 2015.

 

William Ferreira Perez
Editor