SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número2A produção de regras através de brincadeiras em um atendimento clínico comportamental infantil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Perspectivas em análise do comportamento

versão On-line ISSN 2177-3548

Perspectivas vol.4 no.2 São Paulo  2013

 

EDITORIAL

 

 

A Perspectivas em Análise do Comportamento inicia o ano de 2015 com a abertura do segundo número do seu quarto volume. Além disso, a revista traz novidades com relação ao seu corpo editorial e ao processo de tramitação e publicação dos artigos.

Desde a abertura do volume 4, a Perspectivas passou a aceitar a submissão de todos os tipos de trabalhos realizados por analistas do comportamento, dentre eles: estudos teóricos, estudos experimentais básicos e aplicados, revisões da literatura, relatos de pesquisa histórica, notas técnicas e resenhas. Visando garantir a qualidade do processo editorial para uma gama tão ampla de temas e de tipos de trabalho em Análise do Comportamento, convidamos novos editores associados, de diferentes instituições no Brasil e no exterior, com experiências distintas de pesquisa e atuação. São eles: Alvaro Arturo Clavijo Alvarez (Universidad Nacional de Colombia), Candido Vinicius Bocaiuva Barnsley Pessôa (Paradigma – Centro de Ciências do Comportamento), Edson Massayuki Huziwara (Universidade Federal de Minas Gerais), Felipe Lustosa Leite (Universidade de Fortaleza e Imagine Tecnologia Comportamental), Nicodemos Batista Borges (Universidade São Judas e Contexto Análise do Comportamento), Roberto Alves Banaco (Paradigma – Centro de Ciências do Comportamento) e Saulo Missiaggia Velasco (Paradigma – Centro de Ciências do Comportamento e Universidade Paulista).

Neste ano, temos como principal objetivo colocar a revista em dia. Essa é uma condição imprescindível para conseguirmos um volume maior de submissões e para permitir a entrada da Perspectivas em novos indexadores. Os próximos artigos submetidos à revista, em conjunto com aqueles que já estão sendo tramitados, irão compor os volumes de 2014 e 2015. O corpo editorial tem como meta enviar aos autores a primeira decisão editorial em no máximo 60 dias após a submissão. Uma vez aceito o artigo para publicação (após a revisão pelos pares) e produzida a versão diagramada, essa será submetida prontamente aos autores e entrará no ar em no máximo 48 horas após a sua anuência.

Outra novidade diz respeito à indexação da revista. É com satisfação que informamos que os artigos publicados na Perspectivas já estão sendo disponibilizados no portal de Periódicos Eletrônicos de Psicologia (PePSIC). O processo de indexação foi iniciado pelo último número publicado e retrocederá até o primeiro volume. De agora em diante, os artigo aceitos serão publicados em versão pdf no site www.revistaperspectivas.org e também em html, o que permitirá a disponibilização dos trabalhos em diferentes indexadores.

Por fim, desejamos uma boa leitura a todos e aguardamos a submissão de artigos para compor os volumes de 2014 e 2015.

 

William Ferreira Perez
Editor