SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número1Os primeiros escritos de Arthur F. Bentley: sua relevância para a Análise do Comportamento, a Psicologia Contemporânea e as Ciências Sociais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Perspectivas em análise do comportamento

versão On-line ISSN 2177-3548

Perspectivas vol.7 no.1 São Paulo  2016

 

EDITORIAL

 

 

A revista Perspectivas em Análise do Comportamento abre 2016 com 9 artigos em seu primeiro número do sétimo volume. O aumento no número de artigos publicados foi considerável, se comparado aos volumes anteriores. Nossa equipe se sente honrada com a resposta da comunidade de analistas do comportamento brasileira, que confiou a avaliação de seus trabalhos ao nosso processo editorial. Esperamos, com o aumento do volume de artigos tramitados, poder levar nosso veículo a novos patamares de qualidade e indexação.

Fazendo um balanço, entre janeiro de 2015 e junho de 2016, tivemos 64 artigos submetidos. Dentre eles, 43 manuscritos já obtiveram uma primeira resposta editorial, sendo 29 aceitos e 14 rejeitados. Em 80% dos casos (35 de 43), a primeira decisão editorial foi enviada em até 3 meses. A agilidade do processo editorial é graças à seriedade dos editores associados e dos pareceristas, comprometidos com os objetivos traçados para a revista e também com a divulgação das pesquisas analítico-comportamentais brasileiras (e estrangeiras, haja vista o artigo que abre o presente volume). Como editores associados para 2016, contamos com o auxílio inestimável dos seguintes colaboradores: Alvaro Arturo Clavijo Alvarez (Universidad Nacional de Colombia), Candido V. B. B. Pessôa (Paradigma Centro de Ciências do Comportamento), Carlos Eduardo Costa (Universidade Estadual de Londrina), Diego Zilio (Universidade Federal do Espírito Santo), Felipe Lustosa Leite (Universidade de Fortaleza e Imagine Tecnologia Comportamental), Jan Leonardi (Paradigma Centro de Ciências do Comportamento), Lidia Maria Marson Postalli (Universidade Federal de São Carlos), Mariéle de Cássia Diniz Cortez (Universidade Federal de São Carlos), Nicodemos Batista Borges (Universidade São Judas e Contexto Análise do Comportamento), Roberto Alves Banaco (Paradigma Centro de Ciências do Comportamento) e Saulo Missiaggia Velasco (Paradigma Centro de Ciências do Comportamento).

Por fim, gostaria de comunicar que o processo de indexação da revista no PePSIC foi finalizado. Todos os artigos publicados pela Perspectivas já se encontram disponíveis para download pelo site de Periódicos Eletrônicos em Psicologia (http://pepsic.bvsalud.org/). Seguimos buscando novos indexadores. Esperamos, em breve, trazer boas notícias sobre isso.

Boa leitura!

William Ferreira Perez
Editor

Creative Commons License