SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 issue1Apresentação author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Clínica & Cultura

On-line version ISSN 2317-2509

Clín. & Cult. vol.8 no.2 São Cristovão Jan./June 2019

 

EDITORIAL

 

Editorial

 

 

Marcel Santiago SoaresI; Daniel Menezes CoelhoII

IPsicólogo e Psicanalista. Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal de Sergipe. e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica da Universidade Federal do Rio de Janeiro
IIProfessor Associado I da Universidade Federal de Sergipe e Professor Permanente do Núcleo de Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade Federal de Sergipe

 

 

A edição atual da revista Clínica&Cultura traz o primeiro número do dossiê especial Rede Interamericana de Pesquisa em Psicanálise e Política (RedIPPol), iniciativa de cooperação interuniversitária que, como poderá ser apreciado, abarca ampla variedade de objetos e temáticas atravessadas pela mesma inquietação sobre as questões relacionadas ao exercício do poder.

Foi tomada a decisão de dividir a totalidade de trabalhos em dois números distintos, este que vem a público agora e o que se seguirá; agindo assim tentamos garantir o espaço para que as discussões aqui apresentadas possam se disseminar e ocupar o espaço público de forma continuada, ensejando a todos os leitores o desejo de embarcar nos debates propostos. Em um momento que, para aqueles que podem, as atividades seguem de forma virtual, esta publicação é testemunho dos laços que nos animam; aposta e sustenta as discussões em torno das relações entre psicanálise e política.

Ainda, esta edição foi produzida por muitas mãos, como uma rede de trabalho deve ser. Cabe-nos a feliz tarefa de agradecer a todos aqueles que se engajaram para que as pesquisas e debates aqui apresentados viessem a público. São pesquisadores e pesquisadoras que assinam como coordenadores desse dossiê: Priscilla Santos de Souza - Doutorando em Psicologia Clínica pelo IPUSP; Aline Souza Martins - Doutora pelo IPUSP; Gabriel Inticher Binkowski - Pós doutorando em Psicologia Clínica pelo IPUSP; Joana Sampaio Primo - Doutoranda em Psicologia Clínica pelo IPUSP; Diego Amaral Penha - Doutorando em Psicologia Clínica pelo IPUSP; Ilana Mountian - Pós doutoranda em Psicologia Clínica pelo IPUSP; Luciano Bregalanti Gomes - Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo IPUSP; Tânia Corghi Veríssimo - Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo IPUSP. A todos, boa leitura e bons trabalhos!

Creative Commons License