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Assim, Bover e Fuentes, em outro capítulo do livro, analisam os percursos e trajetórias urbanas de dois grupos de jovens também muito distintos: “as moças do CUBA”, como chamam às jovens de classe média alta de um bairro do norte do Gran Buenos Aires, e os que ingressam à Policia Federal Argentina, principalmente dos setores populares do sul e oeste da Cidade de Buenos Aires. Examinam suas posições de classe, em função da construção de relações, deslocamentos pelo espaço, circuitos e “pedaços” (termo que retomam de Magnani, o qual conclui o livro). Suas diferentes posições determinam moralidades e territórios que – tal como afirmam – estão “em jogo” em cada caso. A moralidade se converte em diacrítico diferenciador e em chave para a construção de sentidos de comunidade e, assim, de campos de sociabilidade. Assim mesmo, implicam práticas territorializadas hierarquizadas, que influem na construção de corporeidades em que “ser da zona norte”, “ser da zona sul” ou “ser da zona oeste” demonstra que territorialização e diferença moral se articulam inexoravelmente. O espaço penetra tanto os corpos como os atores, e os lugares que habitam e por onde circulam em seus percursos cotidianos, não só vão acumulando significados, mas viram moralizantes, enquanto estão carregados de valores.

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