34Os papéis de gênero em relacionamentos amorosos: Um estudo de casoSupervisão clínico-institucional: Multiplicação dramática e a articulação entre psicodrama e esquizoanálise 
Home Page  


Revista Brasileira de Psicodrama

 ISSN 0104-5393 ISSN 2318-0498

VIDAL, Gabriela Pereira. Supervisionando mulheres que atendem mulheres: Tecendo psicodramas. Rev. Bras. Psicodrama []. 2026, 34, e0626.   03--2026. ISSN 0104-5393.  https://doi.org/10.1590/psicodrama.v34.744.

O que é preciso para se tornar supervisora em psicodrama? Este artigo pretende ilustrar possibilidades na supervisão psicodramática de mulheres que atendem mulheres. Para isso, serão apresentados dois casos clínicos supervisionados em um grupo de supervisão na formação de psicodramatistas nível 1. São duas mulheres, relatando sobre outras duas mulheres, em um grupo majoritariamente de mulheres. O feminino estará presente neste artigo do início ao fim, constituindo, junto de cada palavra escrita, o papel da supervisora de psicodrama que escreve.

: Supervisão; Psicodrama; Mulheres.

        · |     · |     · ( pdf )