Serviços Personalizados
Journal
artigo
Indicadores
Compartilhar
Revista de Psicología (Lima)
versão impressa ISSN 0254-9247
Resumo
FREIBERG HOFFMANN, Agustín; LEDESMA, Ruben e FERNANDEZ LIPORACE, Mercedes. Estilos e Estratégias de Aprendizagem em Estudantes Universitários de Buenos Aires. Rev. psicol. (Lima) [online]. 2017, vol.35, n.2, pp.535-573. ISSN 0254-9247.
Os estilos e as estratégias de aprendizagem descrevem as preferências dos estudantes em atividades de aprendizagem -incorporar e conciliar com sucesso informação nova com a preexistente-. Participaram na investigação 438 estudantes universitários de diferentes carreiras, com idades entre 19 e 36 anos. Acharam-se diferenças significativas em algumas dimensões de estilo e estratégias segundo variáveis sociodemográficas e académicas, tanto como associações significativas entre algumas estratégicas e a quantidade de recursos tecnológicos empregados pelos alunos. Checou-se a influência de determinadas estratégias e estilos sobre o rendimento académico. Estilos e estratégias variam nos estudantes conforme as características académicas e sociodemográficas. Foram isolados alguns estilos e estratégicas que afetam significativamente o rendimento dos alunos analisados.
Palavras-chave : estilos de aprendizagem; estratégicas de aprendizagem; estudantes universitários; rendimento académico; metacognição.