23 2Uma reflexão sobre o trabalho docente a partir da análise do conceito de cenças 
Home Page  


Psicologia: Ciência e Profissão

 ISSN 1414-9893 ISSN 1982-3703

SILVA, Sérgio Gomes da. Preconceito no Brasil contemporâneo: as pequenas diferenças na constituição das subjetividades. Psicol. cienc. prof. []. 2003, 23, 2, pp.2-5. ISSN 1414-9893.

Ao compreender o preconceito como um conjunto de crenças, atitudes e comportamentos negativos atribuídos a membros de determinados grupos sociais, o objetivo do presente trabalho é analisar o preconceito contra as minorias negras e homoeróticas, a partir de uma leitura da Psicologia Social e freudiana, verificando qual a saída mais ética para esse mal-estar que ainda se vivencia na contemporaneidade.

: Preconceito; Subjetividade; Narcisismo.

        ·     · |     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License