Serviços Personalizados
Journal
artigo
Indicadores
Compartilhar
IGT na Rede
versão On-line ISSN 1807-2526
Resumo
CRACEL, Daniela Leite de Carvalho. Síndrome do Pânico dentro de várias visões com ênfase em Gestalt-Terapia. IGT rede [online]. 2006, vol.3, n.4, pp.1-25. Epub 29-Set-2025. ISSN 1807-2526. https://doi.org/10.5281/zenodo.14903104.
O objetivo desse estudo é apresentar a Síndrome do Pânico como um estado árduo, que possibilita à pessoa, que busca uma terapia, re-avaliar o sentido da vida. Com essa re-avaliação, a pessoa pode passar a usufruir uma vida mais satisfatória, se responsabilizando por suas ações. Entretanto, para que uma pessoa possa usufruir uma vida mais satisfatória, é necessário que ela conheça essa desordem, para que possa aprender com ela. Um dos aspectos importantes para que a pessoa possa aprender com esse mal, é que ela busque experimentar o medo, que tanto a aflige. Ela precisa sentir esse medo, para poder lidar com ele. Em alguns momentos, quando a pessoa resgata a possibilidade de se permitir sentir o medo, ela também resgata a possibilidade de escutar seus outros sentimentos como desejo, amor, etc. Assim, a pessoa passa a ter mais condições para reavaliar o sentido da vida e se responsabilizar por ela. Neste trabalho será focado a Síndrome do Pânico como um momento de transformação. O caminho percorrido para abordar esse assunto é o da Gestalt-terapia.











