Frank Wisnewsky é um artista plástico que nasceu em Bochum, Alemanha em 1958, que concluiu o treinamento como modelista de arquitetura em Essen em 1977. Mora na cidade de Recklinghausen e desde 2014 dedica-se exclusivamente à fotografia. Os trabalhos fotográficos visam a estética especial que pode surgir durante o processo de envelhecimento de materiais, especialmente peças metálicas. Ele encontra esses sinais do tempo em antigos locais industriais e minas de carvão, os captura com sua câmera para mostrar “onde a ferrugem floresce”. As peças de ferro falam sua própria língua e Frank tem a tarefa de tornar essas coisas visíveis em fotos de placas forex de grande formato como se fossem pinturas abstratas.
ILUSTRAÇÕES
Marco Fleming markinhovixi@gmail.com
Marco Fleming é um artista plástico nascido na Mooca, em São Paulo, e atualmente reside em Santos. Formado pela faap e pela Panamericana de Artes, já teve a oportunidade de expor seu trabalho em diversas exposições nacionais, em lugares como Paraty, São Paulo e Minas Gerais, bem como em exposições internacionais em Lisboa, Madrid e Amsterdam. Remanescente do Woodstock, sua obra se destaca por sua linguagem decorativa, pura e simplesmente. Sem conceitos pré-estabelecidos ou amarras acadêmicas, ocupa o espaço em cores e movimento, dando forma a uma arte que prima pelo intuitivo e tem como único objetivo a beleza.
FOTOGRAFIAS
Luiz Bhering
@luizbhering | www.luizbheringfoto.com
Luiz Bhering é formado em fotografia pela City Polytechnic School of Arts and Designer de Londres. Segue para Madri onde vive durante 8 anos, trabalhando como fotógrafo realizando diversas exposições e trabalhos fotográficos.
De volta ao Brasil, desenvolve vários projetos fotográficos. Dedica-se exclusivamente à fotografia e ao seu trabalho como artista visual, expondo em galerias do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Em parceria com o Museu de Arqueologia de Itaipú realizou o trabalho de registro sobre a vida e histórias dos pescadores com a Exposição Território de Pesca e Poesia no Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro.
Atualmente desenvolve um projeto sobre a Baía de Guanabara e a paisagem carioca, formando um grande painel sobre essa cidade única.