ISSN 1981-9145 versão eletrônica

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

A Revista Brasileira de Psicologia do Esporte (RBPE) tem por objetivo publicar pesquisas que possam contribuir para o avanço do conhecimento acerca da Psicologia do Esporte em suas variadas manifestações como esporte de alto rendimento, as práticas de tempo livre, a iniciação esportiva, os projetos sociais e a reabilitação.

Os artigos publicados podem ser de tipo teórico, de revisão e artigos com resultados de pesquisa. Os textos poderão ser redigidos em português, espanhol ou inglês. A revista poderá aceitar trabalhos originais para publicação nas seguintes categorias:

• Ensaios teóricos devem propor a análise de conceitos, levando ao questionamento de modelos existentes à elaboração de hipóteses para futuras pesquisas (limite de 25 páginas);

• Relatos de pesquisa ou de experiência profissional devem apresentar introdução, método, resultados e discussão (acrescidos ou não de conclusões e/ou considerações finais) e referências (limite de 35 páginas);

• As resenhas podem ser de publicações nacionais ou estrangeiras e serão preferencialmente aceitas se abordarem a obra, contextualizando sua publicação no cenário contemporâneo da produção acadêmica da área.

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


©2008  Revista Brasileira de Psicologia do Esporte

Avenida Professor Mello Moraes nº 65 - Butantã
CEP 05508-030 - São Paulo - SP
Tel.: +55 11 3091-3181
Fax: +55 11 3815-3342


rbpe@abrapesp.org